Refletindo...
...13 Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo.’ ” (Isaías 41:13 NTLH)
Eu fico pensando: por que o Senhor disse nesse verso Ser o nosso Senhor, nosso Deus? Certamente essa afirmação é verdadeira. E se o Homem bem soubesse disso não estaríamos a passar por essa situação que estamos, digo isso com respeito as aflições, angústias, decepções face a maldade dessa geração pervesa e má. Somos de fato negligentes quando o assunto é adoração a Deus.
Cito alguns pontos os quais comprovam nossa negligência quanto a essa afirmação:
Somos violentos - porque não sabemos amar a Deus, amando-O, facilmente amaríamos nosso próximo.
27 “E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." Lucas 10:27.
Aí está o maior dos mandamentos, o qual mudaria completamente nossas vidas, transformando maldição em bênção; mas nós estamos negligenciando por quê?
Porque somos teimosos - não aceitamos a Deus como Ele é, antes queremos viver nossas paixões, a medida que rejeitamos o amor de Deus nosso Senhor.
18 “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo”.
Romanos 7:18.
E assim somos nós... Deixamos de seguir nosso Pai e Criador, para seguirmos a vida sem compromisso com o sagrado, desgraçados que somos; não vemos que isso nos trará a destruição, por quê?
Porque somos ingratos - Infiéis até mesmo nas menores atitudes, que dirá com Deus. E assim negamos a Cristo, seu sacrifício, sim Seu sacrifício para nos salvar e nos devolver a vida oferecida por nosso Senhor, nosso Deus. Imagine essa vida... Esse caminho...
“11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
Jeremias 29:11-13.
E para finalizar precisamos voltar ao inicio de tudo, encontrarmos com nosso Senhor, rever nossos conceitos, valores, reconstruir tudo aquilo que se perdeu: o amor, reconstruir esse amor que está em cada um de nós naquele que nos amou primeiro. Reflita...
“Ninguém é santo como o Senhor; não existe outro deus além dele, e não há nenhum protetor como o nosso Deus.”
1Samuel 2:2.

Comentários
Postar um comentário